sábado, 5 de janeiro de 2008

Vestibular, provas, pressão, stress

Terça feira, 8 de Janeiro de 2008, começa a tortura.

Sim, vestibular. Parece que faz tão pouco tempo que entrei no colégio, sem grandes responsabilidades, sem grandes aspirações.
Tudo fica mais complicado e estressante quando sabemos o que queremos e descobrimos como é difícil e quanto esforço precisamos fazer para conseguir alcançar nossos objetivos.
É nessas horas que olhamos para nossos colegas "cdf's" e pensamos "Puta merda, eles que vão se dar bem!".

Mas sabe de uma coisa?

Cada festa, cada viagem, cada plano de fuga, cada dia daqueles que você pensa "ca-ra-lho, não acredito que escapei dessa" cada fim de semana fora de casa, cada mentira contada para os coroas pelo bem da humanidade, cada tombo em festas, cada porre daqueles que você acaba sem sequer saber quem é ou onde está e acorda achando que foi atropelado por um caminhão, cada amigo feito em momentos e lugares inusitados e sem a gente imaginar, cada momento, cada lembrança...

Valeu a pena, e se o tempo voltasse eu faria tudo exatamente igual.

Depois de algum tempo estressada e me sentindo culpada percebi que acabo de terminar o colégio, fiquei o ano inteiro envolvida com provas e trabalhos escolares que nem estudei para o vestibular e não é agora que vou morrer estudando por um ano inteiro e fazer milagre, passei por todos os anos de colégio sem reprovar nem pegar recuperação, já fiz minha parte por enquanto. Mas sei que esse ano não terei compromisso com provas e trabalhos de colégio e vou poder me dedicar por inteiro ao vestibular (e algumas coisas mais).

Boa sorte pra todo mundo que vai fazer vestibular.

E dia 11 de Janeiro de 2008 acaba a tortura e começa a diversão!