terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Qual o mistério das garotas?


"E assim aprendemos sobre suas vidas e colecionávamos lembranças de tempos que não vivemos. Sentimos a clausura de ser uma garota, como deixava sua mente ativa e sonhadora e como aprendia quais as cores que se combinam. Sabíamos que as meninas eram mulheres disfarçadas, que entendiam o amor, e até a morte e nosso papel era apenas criar o tumulto que as fascinava. Sabíamos que elas sabiam tudo sobre nós e que nunca
desvendaríamos o seu íntimo."

Claro, doutor.
Você nunca foi uma garota de 13 anos.

(As Virgens Suicidas)

Alguns prints que dei no filme das cenas que mais gostei:


O filme é baseado no romance “The Virgin Suicides”, de Jeffrey Eugenides, e faz uma crítica à família tradicional americana.

A história se passa em meados dos anos 70, em um bairro de classe média. Cinco garotas, reprimidas por seus pais, se vêem obrigadas a ter uma vida limitada a sonhos e fantasias que só as permitem conhecer em seus pensamentos e mais profundos desejos.

Seus pais autoritários e conservadores vão, aos poucos, limitando ainda mais sua liberdade, uma liberdade inventada que vai se apagando e se tornando frustração para aquelas irmãs, aparentemente alegres e com um futuro promissor.

A história das irmãs é contada detalhadamente por um grupo de garotos, admiradores que acabam se encantando pelo mistério que gira em torno das meninas.

Tente desvendar esse enigma que torna aquelas cinco irmãs tão incompreensíveis por seus atos extremos.
Afinal, nunca foi tão difícil ser adolescente.

A mente feminina realmente é algo muito misterioso, e se alguém do sexo oposto um dia desvendou, ele teve de ser morto...